Thrift Shopping for The First Time

março 15, 2018

Thrift shopping é algo que desperta em mim uma grande curiosidade. Pelo youtube encontramos os mais variados hauls de roupa thrift, onde cada peça é um tesouro redescoberto. Faz-nos querer  que houvesse no nosso país mais iniciativas do género.

Há duas semanas, num sábado chuvoso, saí de casa com a mente focada no Bloggers Market. Esta iniciativa teve como autoras a Hella Pebble, a Mafalda Beirão, a Carolina Flores e a Sofia Pires, que exposeram as suas peças, outrora esquecidas pelo armário, e que as possibilitaram de encontrar novos donos. Posso-vos dizer que havia de tudo - calçado então, imenso e bonito, mas infelizmente calço muito pouco - e que era fácil de agradar a todos os gostos.

Após muito vasculhar trouxe uma sweater de malha às riscas da Zara por três euros!  A sweater está num ótimo estado, o material é de grande qualidade - não seria ele da Zara - e, claro, possui ainda as duas cores que eu mais gosto de vestir.

Trouxe também uma mala - não fosse eu uma purse-aholic - por dez euros. A mala é da Parfois e o que mais me atraiu nela foi o seu padrão do género messy polka dot e o formato fora do comum - mais comprida e achatada do que o normal.

Sei que as peças pertenciam à Sofia e à Mafalda, embora, ja não me consiga recordar a quem pertencia o quê. Tive ainda a oferta de um verniz da catrice numa cor rosa fluorescente salmão e posso-vos dizer que aguardo mais oportunidades destas!


You Might Also Like

9 comentários

  1. Portugal precisa mesmo de mais iniciativas do género! Encontram-se pequenas pérolas em mercados vintage ou de 2ªmão e ainda ajudamos a melhorar o ambiente - pelo menos um bocadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois precisa! Adorei imenso e as peças acabam por ser tão únicas! 😍

      Eliminar
  2. Que ideia fantástica, não sabia da existência desta "troca" de peças mas adorei! E sim, também acho que devia de haver mais iniciativas como esta.

    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre muito giro, não sabemos o que vamos encontrar nestas feiras!

      Eliminar
  3. Sou super fã disto - acho que aí 1/4 da minha roupa deve ser em segunda-mão. Ir a uma loja com peças destas é um mundo, encontras tanta coisa diferente - já para não falar do preço e do factor "não estou a produzir mais uma camisola para ir para o lixo"!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera poder dizer que o meu guarda-roupa tem tantas peças em 2ª mão como tu! Adorei o conceito e fiquei fã 💕

      Eliminar
  4. Uma ideia fantástica!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. A camisola é linda (não fosse eu doida por riscas). :)

    ResponderEliminar