The End Of The F***king World || Natella

janeiro 22, 2018

Não me lembro do último post que fiz sobre uma série. Confesso que não é de todo o "meu estilo". Mas se há série que merece estar na luz da ribalta é "The End of The F***king World", pois tudo nela grita peculiaridade.

Não se preocupem com os spoilers porque vou dar-vos apenas uma review curta e analítica com a esperança que meia dúzia de palavras vos consiga convencer a ver esta narrativa.


À primeira vista, esta série não parece de todo um tesouro. O título, falsamente, promete um enredo sobre o apocalipse e os cartazes não o desmentem. Não me convenceu. Nem um bocadinho.

Decidi ver a série porque reparei num pequeno nicho no meu instagram - e é por isto que eu tanto adoro o  instagram - que a via e que estava a adorar. Então, num final de tarde de um domingo decidi "perder" vinte minutos da minha vida e dar uma chance à serie que nada parecia convincente.

Como eu me enganei. 

Devorei-a nesse mesmo dia, sem vergonha alguma, e dias depois quero passar a palavra ao mundo para que o máximo de pessoas experienciem aquilo que eu experienciei! (eu adoro séries, talvez até demais)

Alguma vez pensaram num adolescente possivelmente psicopata e numa adolescente possivelmente ninfomaniaca juntos na mesma história e fazerem-na resultar tão bem? Claro que não. 
Se por um lado o que move James é a vontade de matar Alyssa, esta segunda vê no rapaz uma promessa que nem ela compreende ao certo. James e Alyssa, no ínicio, não passam disto. É ao longo dos oito episódios - cada um com cerca de vinte minutos - que vemos o seu character growth tão bonito, esquisito e nu.

Os episódios tem todos eles uma vibe indie e são a analogia perfeita aos modernos Bonnie e Clyde. Há claramente toda uma preocupação estética e como bónus temos ainda uma lofada de humor britânico.

O único problema de "The End Of The F***king World" é ter terminado"! Tenho figas para que a Netflix faça segunda temporada!

You Might Also Like

16 comentários

  1. já tinha lido sobre a série e já a tinha posto nas minhas agendadas! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  2. Conheci uma rapariga no autocarro a caminho de Lisboa que me recomendou esta série! Tenho mesmo de começar a ver! (acho que vai ser agora XD) kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma série muito boa! Espero que já estejas a ver! 😘

      Eliminar
  3. Olá!

    A seguir o teu blogue! Não conhecia ainda, gostei muito, parabéns!

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar
  4. Também não tinha grandes expectativas quando a comecei a ver e também me surpreendi bastante!! Adorei a serie mas tenho de confessar que o final me desapontou um bocadinho.

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo o sentimento mas a realidade é que não havia outra forma de terminar com graciosidade 🙊

      Eliminar
  5. Já me convenceste, Nana! Tenho que ver!!

    ResponderEliminar
  6. Também a devorei assim em menos de nada, afinal, são 2h20 de série... é quase um filme.
    O enredo deixa-nos completamente presas ao ecrã, é icnrível. As imagens e os cenários são mesmo harmoniosos, o humor e o sotaque inglês estão super bem representados, as personagens são talentosas.
    Mal posso esperar que chegue a possível 2ª temporada :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha ouvido falar sequer! =) Mas vou dar uma espreitadela! =)


    NEW POST - FASHION REPORT CHIC GREENERY
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar