Madpizza || Toast&Toasts

janeiro 13, 2018


Olá blog! Sinto que já se passaram séculos desde a última vez que escrevi um post e confesso que já começava a sentir saudades da blogosfera. Por outro lado, tenho evitado ao máximo escrever, não me perguntem porquê mas não tenho tido grande inspiração para escrever um texto minimamente coeso ou "intrigante".

Então, já aqui estamos, mais um ano... Como primeiro post de 2018 pensei em fazer uma das minhas rubricas preferidas - o "Toast&Toasts" -  na tentativa de despertar a minha faceta mais criativa e menos procrastinadora. 

Esta semana tive a oportunidade de ir a um restaurante que rapidamente se tornou num dos meus preferidos de Lisboa. Se costumam seguir o "Toast&Toasts" já devem ter reparado que exploro muito mais os cafés do que restaurantes mas, desta vez,  quis mudar um pouco essa tendência.

Acompanhada pela minha fiel partner in crime, eu e a Tina (aka a Inês do Ninety) decidimos contrariar a chuva e dirigirmos-nos de qualquer forma à Baixa. Ambas estávamos sedentas por pizza nesse dia e já não havia volta a dar, claramente que nenhuma refeição chegaria aos calcanhares da ideia de "pizza" já a contaminar todos os recantos da imaginação.


Uma das coisas que mais gosto do Madpizza é, efetivamente, o edifício onde se localiza (infelizmente, não consegui tirar nenhuma fotografia porque como disse estava a chover a potes). Há qualquer coisa no prédio que dá logo aquela sensação de unicidade a este restaurante, talvez sejam os azulejos, talvez sejam os portões de ferro.

Ao entrar no restaurante fomos rapidamente cumprimentadas por uma senhora do staff e também pelos grandes flamingos, os reis da decoração. Claro que os flamingos são apenas o começo, ao olhar em volta verificamos que existe toda esta vibe tropical-Havana, cheia de folhas e plantas tropicais, luzes amarelas, almofadas e madeiras de meio tom (nem muito escuras, nem muito claras).


Quanto à refeição em si, eu e a Inês escolhemos uma pizza to share (conceito próprio do restaurante) e optamos então pela Dinamite, uma pizza com pepperoni e cebola às rodelas. 

Fomos rapidamente servidas e para nossa felicidade o restaurante não estava cheio (fomos num dia de semana, cedo), portanto acredito que tivemos um almoço bastante agradável e sossegado



Fiquei surpreendida com o tamanho da pizza, porque estava sinceramente à espera de uma metade muito mais pequena. Para um pessoa que come pouco ou uma porção mediana, uma metade chega perfeitamente

Falando em concretamente da pizza: esta era fantástica, levemente picante mas também muito fina e fácil de cortar -  tenho sempre uma struggle em comer pizza com talheres, a massa nem sempre coopera. Como sempre, pedi uma limonada que como seria de esperar estava também ela muito boa.


Recomendo de coração o Madpizza, não só por ser um restaurante low-fat-but-super-yummy mas também porque tem um staff atencioso e um decor super evolvente e reconfortante. Ficou prometido o regresso breve para experimentar outras especialidades!

Rua de Santa Justa, 14, Baixa, Lisboa

P.S. vejam só o quão gira é a casa de banho! Amei demasiado o papel de parede!

Agora é a vossa vez: 
deixem nos comentários as vossas sugestões de cafés e restaurantes para visitar!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Muito bom aspeto! Não conhecia.
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste teu post. Quando tiver oportunidade vou lá experimentar.

    https://naoqueroquefaltenada.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto , para não falar da decoração ser tão gira!
    Beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. eu adorooooooooooooo as pizzas de lá, são óptimas! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Tenho de lá ir experimentar, tem tão bom aspecto! :D

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  6. Uau que bom aspeto!! Estou há imenso tempo para ir a este restaurante e depois acabo sempre por não ir mas acabei de decidir que tenho MESMO de ir lá urgentemente (não fosse eu amante de pizza!).
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar