Ladurée || Toast&Toasts

novembro 28, 2017


Os posts que mais gosto de fazer são sem dúvida aqueles onde partilho convosco coisas novas para explorarem. Portanto, esta é uma das rúbricas que mais adoro fazer, não só porque poderei partilhar a experiência mais tarde convosco, mas também porque viabiliza a minha constante busca por comida trendy.

O conceito de "experiência Ladurée" ficou instalado na minha cabeça desde que soube, há uns bons meses atrás, que iria abrir um salão de chá, da icónica  pastelaria francesa, em Lisboa. Sendo que sou portuguesa "de gema" e ainda não fui muito para lá das fronteiras ibéricas, toda esta promessa francesa soou a música para os meus ouvidos.

Encontrar a Ladurée foi uma aventura, vocês não imaginam. Acontece que não há nenhum site que diga com precisão onde se situa o salão. E, assim sendo, lá estiveram Ana e Inês a subir e a descer a Avenida da Liberdade. Para que isto não vos aconteça também, passo a explicar de forma simplificada que este se encontra no Tivoli Forum.


Já no fórum é de notar o quão excêntrica a esplanada é, com plantas tropicais e mesas de mármore branco,  mas obviamente que o melhor encontra-se sempre no interior. 

Ao entrar pela porta - também ela super francesa - pisei o chão de mármore mais bonito que alguma vez já vi; feito num padrão de mármores que variam entre os brancos, cinzentos e pretos. Eu adorei o chão, quero um igual quando tiver a minha própria casa.

Todo o ambiente grita "Versailles", a luz amarelada, os detalhes dourados, as poltronas cor-de-rosa pálido e até as mesas de mármore negro. É só arrasador. É muito difícil de captar em fotografia a verdadeira essência do salão. (Quero dizer, é difícil captar o quer que seja no geral - a luz amarelada falha nesse ponto, vocês já sabem que não morro de amores por este tipo de luz.)


Assim que entramos somos logo deparados com os tão proclamados macarons.
Era para isso que eu ia. Achei o preço aceitável para uma primeira vez: dois euros e dez cêntimos cada um. Pedi então dois - e foi logo para os menos convencionais -  um de pétala de rosa e outro de flor de laranjeira

Para beber, confesso que não pedi nada porque a única coisa que me interessou foi o chá. Vou ser muito crua e nua: recuso-me a pagar seis euros por água aquecida. Percebo que seja um salão de chá de um outro nível, mas realmente também não foi pelo chá que lá fui.


Voltando aos macarons, este meu bate-pé ao chá pode ter influenciado "a experiência".

A minha ideia de macaron era como que duas bolachas rijas e com um creme esquisito pelo meio; na realidade a textura é macia e todo o "bolo" desfaz-se na boca. O macaron de pétala de rosa sabia a rosa na sua plenitude, foi esquisito mas memorável; já o de flor de laranjeira era mais fresco mas sabia a perfume caro (a Inês pode comprovar isto).  

Ambos os macarons são doces, portanto o chá iria servir de neutralizador mas, como se sucedeu todo este debate moralista para comigo mesma, acabei por ficar empapada pelo açúcar dos doces e não tive propriamente a melhor primeira vez.


Tirando isso gostei imenso do local e do staff - muito atencioso e simpático. Por segredo trouxe comigo um pacote de açúcar para ficar como "recordação". Deverá haver um regresso porque gostei imenso do espaço mas a verdade é que não é a refeição mais acessível. French is expensive, kay?

You Might Also Like

14 comentários

  1. O espaço parece ganhar pontos pela decoração! É mesmo ao estilo francês *.* eu tenho uma certa aversão a macarons, mas gostava de visitar e talvez provasse um cházinho ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente bonito e dá imensa vontade de ficar lá no convívio! Eu adorei imenso c:

      Eliminar
  2. É mesmo um pouco puxado, seis euros por um chá? Mas pronto, é uma experiência! Estou desejosa por conhecer o sítio!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achei :s mas de qualquer das maneiras podes ir pelos macarons! Vais adorar aquilo é super fancy

      Eliminar
  3. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorava ir nem que fosse só pela experiência! Mas pagar 6 euros por um chá está para além das minhas capacidades financeiras haha! Fiquei tentada pelos macarons, nunca provei nenhum *.*

    http://purflefox.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então percebes perfeitamente! A carteira não aguenta ahah
      Mas os macarons não são tão caros felizmente!

      Eliminar
  5. Não me canso de dizer que vais sempre aos melhores sítios! Lembrou-me imenso dos brunchs de Gossip Girl, loved it!

    ResponderEliminar
  6. Super giro o espaço, mas também não ia pagar 6€ por um chá ahahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar