Birthday Girl at Frankie || Toast&Toasts

novembro 04, 2017


Confesso que sou uma terrível foodie. O gosto por experienciar refeições nos novos e tão falados restaurantes e cafés está cá, mas admito que o lado blogger ainda não está totalmente apurado. Isto vai lá com o tempo, acredito.

Não sou muito de comemorar os meus aniversários, mas desta vez decidi chamar os amigos e ir ao restaurante que todo o santo universitário conhece mas que aqui a Ana nunca tinha tido a oportunidade de visitar. Frankie. Hoje falo-vos do Frankie.


É necessário dizer que fomos ao Frankie no Saldanha. Em debate à mesa entre a Rebeca e a Margarida ficou por decidir qual era efetivamente o melhor Frankie (o do Saldanha ou o da Cidade Universitária?). Estas devem ser daquelas questões existenciais cuja resposta varia de pessoa para pessoa.

Fomos almoçar tarde, deviam ser quase três - o horário da faculdade não permitiu mais cedo - o que para muitos pode parecer bizarro mas acabou por ter os seus aspetos positivos: tínhamos mesa e fomos rapidamente servidos. O atendimento dependeu muito de funcionário para funcionário, uns foram realmente prestáveis outros foram um mero meh.
A única coisa que posso dizer que não gostei realmente foi a mesa estar suja. Felizmente a Rebeca reparou e tratou do assunto rapidamente.


Falemos de comida: decidi, então, experimentar o menu estudante BTL. O BTL tem na sua composição (e passo a citar da ementa) "maionese de alho e ervas, salsicha frankfurt, alface e bacon aos cubos e alface iceberg". Ao meu primeiro cachorro artesanal tenho que dar um 7.5 em 10, pois fiquei imensamente satisfeita com combinação dos diferentes sabores.


As batatas fritas para mim ficar um pouco aquém do esperado. Por hábito das hamburguerias artesanais passei a apreciar mais as batatas gorditas e as do Frankie eram exatamente o oposto. Não eram más trata-se apenas de preferências pessoais. (Já agora, alguém sabe do que é feito aquele molho alaranjado? Ficámos todos especados a tentar perceber o que seria mas ninguém chegou a uma conclusão plausível).

Para acompanhar adivinhem lá o que eu pedi... uma típica limonada. Esta limonada não é tão doce como a do The Fifties mas era igualmente boa, é como já disse: não há como errar com uma limonada.

Como resultado desta ida ao Frankie fica o batom vermelho esborratado pela cara, os amigos apertados em torno da mesa e mais um ano a acrescentar à contagem. Realmente não gosto de comemorar o meu aniversário mas é sempre bom reunir o grupinho - também conhecido por "Almocinho", o nome do nosso chat no Facebook, como podem ver, nós não adoramos nada comer -  e passar tempo de qualidade em conjunto.  Foi um bom dia!

Rua Alves Redol, 13A, Saldanha, Lisboa

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu costumo ir ao do Campo Grande e adoro! É mais barato que esse e tudo xP
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso eu não sabia :o para a próxima tenho que ir a esse!
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  2. Tenho que experimentar esse restaurante quando for a Lisboa :) Já ouvi maravilhas e pelas fotografias tem tudo tão bom aspeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava igual a ti :o eu adorei imenso!
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  3. tem otimo aspeto <3 por acaso também adoro experimentar sitios novos mesmo pelos conceitos que os restaurantes têm mas nunca tiro boas fotos ahah
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é porque na altura estou tão overwhelmed que me passa ao lado mas isto também vai melhorando ahah
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  4. Temos que visitar mais sítios juntas, Nana. ❤️

    ResponderEliminar
  5. Essa cachorro tem ótimo aspeto!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/apaixonei-me.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. Da próxima pede as batatas Frankie, também são fininhas mas vêm carregadinhas de queijo!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. omd parece ser tão bom! Para a próxima irei pedir sem dúvida alguma :O

      Eliminar
  7. Tem tão bom aspeto, fiquei com água na boca! Quando for a Lisboa já sei onde tenho de parar!

    ResponderEliminar
  8. A minha faculdade fica ao pé de um Frankie's... Imagina só a tentação de ir lá todos os dias!!!
    Segui o teu blog <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem consigo imaginar :o Também segui o teu, beijinhos

      Eliminar
  9. Nunca fui por acaso, mas tenho curiosidade, achas que a nível de preço compensa? :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que sim! O Btl é um dos menus estudantes, é super barato e traz batatas fritas com a bebida fica a 5 euros :o eu adorei e fiquei super cheia!
      Beijinhos!

      Eliminar