Tired Ana Meets Wasted Rita || Paper Maps

outubro 29, 2017


No meio da confusão, que tem sido o meu segundo ano de estudante académica, há sempre aqueles momentos de pura felicidade, dos quais relembro a mim mesma como é ser uma pessoa normal - e com anormal entendo uma pessoa que passa o dia todo na ou a trabalhar para a faculdade. 

A Margarida, uma amiga minha, tem uma capacidade extraordinária de estar sempre a par - sempre - de eventos/exposições/cenas que vão acontecer por Lisboa. A Margarida é quase como uma agenda cultural, não me perguntem como é possível que eu também não sei. Foi, então, a Margarida que me deu a conhecer a Wasted Rita, uma artista portuguesa cujo o estilo contemporâneo fez-me cair logo de amores. É incrível como existem tão bons artistas no nosso país e nós nem temos noção!

Passada uma semana da inauguração e de muita espera ansiosa, lá fomos as três (eu, a Margarida e a Inês do Ninety) prontas para sermos deslumbradas.

A Wasted Rita é aquela pessoa que põe em tela pensamentos - ora divertidos, ora poéticos - e que nutre uma grande paixão por tacos. A caligrafia dela faz-me roer de inveja e, confesso que queria trazer toda a exposição comigo para casa (sim, até a máquina de arcade).  A sua seleção de cores é fenomenal (o amarelo e o lilás, que eu tanto adoro) e apela ao sentido pop atual.

Nesta exposição - que se encontra a decorrer até ao dia 18 de Novembro, na Underdogs - vocês terão acesso a arte em neon, cartaz, tela, tecido, objetos e ainda sets fascinantes que a artista criou. A exposição é gratuita, o que é apenas mais uma razão para a visitarem - dizem que as melhores coisas da vida são aquelas pelas quais não temos que pagar, não é verdade?

Rua Fernando Palha, Armazém 56, 1950–132, Lisbon • Portugal

You Might Also Like

8 comentários

  1. Pelas fotos, a exposição parece-me ser mesmo gira :). Pena ser tão longe de mim.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Boas fotos :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Wow! É mesmo de ficar deslumbrada, imagino ao vivo! Ter uma amiga assim deve ser fantástico assim também ficas a par de tudo! Eu nunca sei de nada XD e com a universidade #3anomortecerta é que passa mesmo tudo ao lado. Ainda bem que gostaste da exposição, eu fiquei com um carinho especial pela camisola azul, boa frase! :P kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá imenso jeito, confesso ahah A exposição está fenomenal, acredita!

      Eliminar
  4. Às vezes tenho mesmo pena de não viver em Lisboa. As fotografias estão incríveis, e a exposição parece muito bonita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei imenso :o deixa lá que irás ter outras oportunidades!

      Eliminar