Os Desfiles || ModaLisboa

outubro 10, 2017

Ir ao ModaLisboa sempre foi um sonho meu e este ano tive a oportunidade de o concretizar! Tive a oportunidade de assistir a quatro desfiles e entre assistir e gravar, ainda consegui fotografar, para poder partilhar convosco algumas das trends que os nossos estilistas recomendam para o próximo ano!

// NUNO GAMA //




Comecemos pelo primeiro desfile, obviamente, o do Nuno Gama, que foi sem dúvida algo de inédito. Não  tivemos só a oportunidade de ver belíssimas peças para homem, como tivemos também toda uma estética super portuguesa e um toque mais delicado e artístico. À medida que os modelos desfilaram era recitada poesia portuguesa e para acompanhar tudo isto,tivemos ainda a performance de dança contemporânea. 

Para encerrar o desfile, desfrutámos da presença de um artista português bastante talentoso , o  Mike 11, a tocar a guitarra, também ela portuguesa - e foi algo de extraordinário pois era mistura harmoniosa entre a tradição e o moderno. Ninguém estava à espera de tal coisa, viu-se pela forma como aplaudiram o estilista no final!

Quanto à coleção em si, houve claramente uma primazia dada aos tons branco e azul claro e escuro (peço desculpa por não saber dar o nomes específicos das cores *ahah*, para mim é apenas azul claro) e ainda um mistura "portuguesana" (versão potuguesa do "americana") com padrões típicos do azulejo e símbolos icónicos (como uma variante do coração viana).

// Aleksandar Protic//


Deste desfile apenas vos trago uma foto (e confesso que esta é uma das minhas favoritas). A razão por isso é que este foi o meu desfile preferido então quis experienciá-lo ao máximo. Adorei os tons escolhidos: os brancos, amarelos e castanhos (novamente peço desculpa pela minha linguagem pouco técnica *ahah*) tal como adorei as texturas e a fluidez dos tecidos. Esta combinação cores-tecidos é perfeita, pois cria toda uma vibe que relembra o deserto.

No que diz respeito as coleções lançadas de passerelle, há sempre um certo cepticismo da minha parte sobre a usabilidade das peças.  Apesar de adorar moda sou, claramente, uma mulher comum e por muito que goste de uma peça de um desfile ou ache uma obra de arte, por vezes há aquele distanciamento do que é ou não para o quotidiano. A coleção de Aleksandar Protic é esse vislumbre realístico de peças bonitas e sofisticadas aptas para a mulher real.


// Cia. Marítima //


A coleção da Cia. Marítima é uma coleção de beachwear super leve e fresca, que emana verão. Caracterizada essencialmente pelos padrões bonitos e coloridos, este desfile ficou caracterizado não só pelos seus lindíssimos fatos de banho mas também pelos kimonos, túnicas e vestidos! A meu ver a coleção apresentada não tem muito que se lhe diga, apenas que é perfeita para a mulher que gosta de estar fancy até na praia e na piscina.

//  Ricardo Andrez //

 


Este último desfile foi aquele ao qual eu sinto que houve mais variedade, quer de tecidos como tons (temos do caqui ao verde) e lá pelo meio ainda vemos padrões exuberantes. Uma coisa que adorei na coleção do Ricardo Andrez foi o eyewear. Infelizmente não fotografei nenhum modelo com óculos de sol mas garanto-vos que são do outro mundo, com formatos únicos  e irreverentes.
Posso caracterizar esta coleção como sendo para todos os gostos, não pela aceitação universal de todo o público a todas as peças, mas por existirem peças tão variadas que é quase impossível não haver pelo menos uma que agrade a cada pessoa.


Fotos: © 2017 Ana Pedreira ALL RIGHTS RESERVED

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei imenso das fotos que tiraste e acho que fizeste uma boa descrição de cada desfile - e não estou a dizer isto porque estás neste momento sentada ao meu lado, i really mean it!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks tina!
      Essa última parte foi bastante crucial para o entendimento do comentário ahah

      Eliminar