Nicolau || Toast&Toasts

outubro 08, 2017


No que toca a cafés trendy, a jornada apenas começou agora. Quis começar pelo Nicolau, porque foi um dos cafés que me chamou logo à atenção, há já algum tempo. Sendo assim chamei a Inês (do Ninety) para se juntar a mim - e pelo caminho encontramos mais um amigo - e lá fomos nós, em pleno feriado, ao tão falado Nicolau.


Para espanto meu, havia fila de espera. Logo ai percebi que era too much para mim. Eu sei que é um café conhecido e tudo isso, mas o que há de bom de um café é chegarmos e sentarmo-nos (pelo menos na minha opinião). Não tivemos que esperar muito confesso, mas também estivemos quase a desistir e passar para o próximo café do roteiro.

Já sentados no interior do café, reparo que é um sítio super giro com uma vibe bastante tropical, adorei logo nesse instante. Claro que aqui a Ana estava camera ready. - está sempre, aliás *ahah* Tive imensas dificuldades em fotografar o espaço porque a iluminação é fraca e amarelada. Para muitos isto pode não ser um let down, mas acredito que para fotógrafos e bloggers acabe por ser, afinal de contas, queremos fotografias bonitas para construir e acompanhar o nosso trabalho. Infelizmente tive que deixar a minha canon de lado e tirar fotografias com o telemóvel, bummer.


Quanto ao atendimento acredito que foi simpático e minimamente atencioso, tendo em conta que era feriado e que estava imensa gente para ser atendida. Não foi particularmente rápido, posso dizer antes demais. O meu pedido foi uma tapioca com nutella (sem morangos) - sempre quis experimentar tapioca e achei a altura indicada para o fazer - acompanhada por uma limonada.

A limonada estava ótima! Eu adoro limonadas de coração e posso dizer que gostei imenso desta -só de pensar fico com água na boca. Já à tapioca não foi uma boa primeira vez. Não sei se a culpa é minha porque não gosto de tapioca ou se simplesmente não gostei da tapioca do Nicolau. Apenas sei que esta estava demasiado rija, ao ponto que, por ter aparelho, me começou a causar dores no maxilar (eu sei que é esquisito partilhar isto mas é verdade *ahah*).

Se tivesse que avaliar o Nicolau daria algo entre 2.5 e 3. Como disse é um espaço agradável pelo decor mas não tive o melhor lanche de sempre (talvez por minha culpa, um dia irei descobrir). Talvez  chegue a dar uma segunda chance ao Nicolau no futuro, até lá que continue a jornada pelos cafés giros da cidade!

Rua de São Nicolau, 17, Baixa, Lisboa

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ehhh, esperar para entrar em cafés também não é muito a minha cena :o já vi imensas fotos do espaço e parece bem bonito, nunca lá fui mas também esperaria mais... fico à espera de espaços que recomendes melhor, hehe :)

    Adoro o logotipo, btw!

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei um bocado incrédula com a situação de haver lista de espera, achei um pouco absurdo, até... mas enfim ahah
      O Nicolau é realmente muito bonito, tem um bom ambiente, para fotos não recomendo mas para estar só por lazer acaba por ser acolhedor!
      Mais cafés virão e esperemos que sejam melhores ihihi
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  2. Confesso que nunca tinha ouvido falar deste café. O ambiente parece giríssimo mas esperar para sentar num café...já fiquei de "pé atrás".
    Também nunca provei tapioca, mas essa tem bom aspeto! :)

    http://theincompletediary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente se fores mais pela hora de abertura ainda encontres o café sem fila, nós fomos a meio da tarde e apanhamos algumas pessoas em espera ahah
      A tapioca original leve morangos (eu como não gosto, pedi sem) e a Inês garante que é mesmo muito boa e que a fruta é fresca, por isso se te quiseres aventurar na tapioca tens esta recomendação 😊
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. O espaço é super giro, espero um dia poder visitá-lo!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  4. Quero muito visitar esse café. É tão giro.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Quando tu entras no Nicolau 1h antes de fechar e avisam te que a cozinha fecha em 2m que tens que escolher agora e rápido.levantei me e fui embora ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, a sério? Que lata! Fizeste muito bem em ter ido embora!

      Eliminar
  6. O interior parece bastante agradável. Pena que tenham demorado muito tempo a atender, porque o conceito está lá!

    ResponderEliminar