The Aliens That Live On My Makeup Stand

setembro 26, 2017

Uma das coisas que mais gosto das minhas imensas idas à Primark é a busca por coisas estranhas/freaking awesome.  Quando entro na Primark penso para mim mesma "o que irei encontrar eu desta vez?". Normalmente, nunca saio desiludida. A Primark é um dos meus happy places - don't judge me - porque sinto que é possível encontrar tudo lá.

Desta última vez que lá fui, encontrei estes dois aliens  super fofos. Okay, confesso que os trouxe principalmente por ser super fofos e feitos com glitter - vá lá, eles são mesmo fofos . Não estava com grande esperanças em relação a eles porque todos nós já vimos mil e uma reviews de esponjas para a maquilhagem de silicone.


No entanto, ao contrário do tradicional formato da sillisponge, eu achei que este tinha maior potencial. A minha fé cresceu quando decidi pegar num bocadinho de base e deitar umas quantas gotas nas costas da minha mão. Para meu espanto aquilo funcionava, não era espetacular, mas funcionava. Ponto positivo: as poucas gotas que deitei na mão cobriram quase a área toda; ponto negativo: por vezes, devido à forma da esponja, havia vestígios de circunferências na pele.

Mas eu não fiquei chateada de todo. Por anteriores reviews tinha ficado com a sensação que as esponjas de silicone não permitia uma "fusão" natural do produto com a pele, mas na minha mão tinha funcionado até muito bem.  

Tinha, naturalmente, chegado a hora do derradeiro teste: usá-la para aplicar a minha base e corretor.



Comecei por aplicar a base com a esponja cor-de-rosa. Para meu espanto, não necessitei de tanto produto para cobrir o meu rosto, no entanto demorei muito mais tempo neste processo. Pois quando tentamos preencher a nossa pele com a base deparamo-nos com a seguinte realidade: a base não adere tão facilmente à pele, ou seja, esta base - embora espalhada - parecia uma camada à espera de ser seca. Ficou com um efeito dewey que não desgostei - e acaba por ser a minha alternativa quando quiser optar por esse efeito mas não quiser comprar uma base nova - mas como queria optar pelo matte tive que "andar a trabalhar" o produto até este parecer mais seco.

Em seguida passei para o corretor e utilizei a esponja branca, visto que uma das suas pontas é mais fina. Quando apliquei o corretor percebi de imediato que tinha cometido um erro: no meu lado direito (lado esquerdo da fotografia) pus a minha quantidade normal de corretor. Ups. Como podem ver na foto, esse lado está uma completa mess, tive imensa dificuldade em tentar normalizar esta situação.  Já no outro, como pus menos produto, já temos algo mais normal. É necessário notar que achei a aplicação do corretor muito mais complicada do que a da base.

Outros pontos a apontar: adorei o facto de conseguir lavar as esponjas logo após a sua utilização, sinto que a longo prazo é muito mais higiénico; se a base for ligeiramente mais escura, ao passar esta esponja, pode não ficar com um acabamento composto ou coeso: já me aconteceu a base ficar on point  (como podem verificar na foto) como já aconteceu ficar com a cara coberta de machas mais claras (a minha pele) o que não é propriamente bom.

Com isto, quero concluir que não detestei as esponjas de silicone como pensei que o fosse fazer. Neste momento sinto que tenho uma relação amor-ódio por elas, visto que ainda não sei bem com o que posso contar. Se são perfeitas? Nada disso, muito longe de chegarem à qualidade das esponjas tradicionais, mas temos que ter em consideração de que em termos de limpeza é inegualável. Claramente que este não será utensilio que irei usar todos os dias, contudo será útil quando pretender aquele efeito dewey que vos falei.


Estas duas esponjas fazem parte do mesmo pack e estão à venda na Primark por três euros.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu também as iria comprar sem sequer pensar em reviews eheh. São mesmo adoráveis e realmente funcionam melhor do que iria imaginar!
    Por vezes pensamos que não mas a primark até tem qualidade! As esponjinhas que uso são de lá e gosto imenso delas!

    Beijinhos,
    www.al-duque.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei super surpreendida! É ótima para substituir a esponja normal, quando esta tem que ser lavada! Beijinhos!

      Eliminar
  2. Adorei o design, é mesmo muito querido.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas fiquei super curiosa... Tenho de experimentar!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/os-desenhos-animados-que-marcaram-minha.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são tão más quanto deram a crer, pelo menos na minha opinião ahah
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu vi-as na Primark a semana passada e tive imensa vontade de trazer! São lindíssimas, pelo menos para decoração servem xP mas ainda não estou convencida em relação ao silicone (não só com estas ma no geral), acho que esponja mesmo é capaz de ser melhor.
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi com esse pensamento que eu comprei estas ahah não estava com grandes expectativas mas, pelo menos, são super adoráveis! Beijinhos

      Eliminar
  5. Confesso que a ideia destas esponjas não me atraia mesmo - a não ser o factor higiene xD mas são giras que dói, de facto!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também não me dizem muito, mas fiquei super apaixonada pela cor e glitter delas! ahah

      Eliminar
  6. Podem não ser as melhores, mas são bem giras!
    Beijinhos 😚🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Se levam mais tempo, it's a no from me! Mas que são bem fofas, são!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente um dos grandes positivos é mesmo serem fofas ahah
      Beijinhos!

      Eliminar