Paradise Room 11

setembro 04, 2017

Sou daquelas pessoas que adora mudanças. É algo inevitável. Se algo permanecer igual por um grande período começa a perder o seu encanto, é contra natura permanecer estático no tempo. E admito esta filosofia para tudo o que me rodeia.

Hoje, no entanto, venho falar-vos do meu quarto. Um quarto é o nosso espaço mais intimo e pessoal. Reflete-nos e guarda as memórias que trazemos do mundo exterior. Um quarto acaba por ser um espaço concebido para ser a segunda versão física do nosso ser.

Vivo neste quarto desde os primeiros dias da minha vida e, tal como eu, já cresceu imenso. Já passou da fase dos posters da Barbie e bonecos pelo chão  para os posters dos Jonas Brothers (quem nunca?), para, posteriormente, as inúmeras fotos impressas e coladas nas paredes.

Tenho quase 19 anos e o meu quarto já precisava de abandonar o cor-de-rosa e padrões florais para algo que me represente melhor. Neste momento adoro o estilo minimalista, sinto que é o que mais me representa e foi a pensar nisso que decidi a próxima etapa do meu quarto.  Preto e branco.

Se seguem o meu canal no youtube, viram o meu vlog da minha ida ao Ikea (carrega aqui para veres) e aí prometi uma iminente e grande "volta" ao meu quarto. E aconteceu. O meu quarto nem parece o mesmo, está muito mais organizado e arrumado e recuperou o encanto que andava a perder.

Agora sim, volto-me a sentir bem nele: um espaço de lazer e de trabalho confortável, onde me sinto tão em "casa" que podia viver confinada nele que não me importaria nem um pouco.





Um dos espaços que mais me "chama" nesta nova pequena remodelação é o da secretária. As novas aquisições são a cadeira (adeus banco chato), o tabuleiro branco e a caixa por baixo dele, o boneco de madeira (que confesso que sempre quis um) e o suporte para o tablet. São pequenos pormenores que mudaram completamente a minha secretária e que sinceramente sinto que fazem a diferença. 




Depois temos a colcha que mudou o meu quarto a um nível tão alto que até é ridículo. Adoro este padrão de riscas imperfeitas. Ando um pouco obcecada por este tipo de padrão ultimamente e acho que é aquela peça-chave que o meu quarto tanto precisava.
Tive também a oportunidade de fazer o upgrade aos tapetes, sendo que agora tenho um preto e um de pêlo sintético no quarto. Adoro particularmente  este segundo, visto que é super fofo e tem uma ótima textura para tirar flat lays.




Por fim, deixo alguns outros pormenores que adoro no meu quarto. Na primeira fotografia são um conjunto de coisas que tenho em cima da minha cama, as cores e a simplicidade dos objetos atraí-me tanto que gosto de os ter perto de mim. Dá um toque especial, não consigo explicar.

Na segunda fotografia, temos o quadro que comprei nos saldos e este foi um dos primeiros items que comprei dentro da temática para este "novo meu quarto". Claro que têm que ignorar a almofada ao canto pois está à espera de uma nova fronha.

Terminado, temos um cabide adesivo que comprei para poder expor os meus tote bags. Sinceramente, gosto bastante deste pormenor assim à toa. Acho-o super moderno.


Por agora é assim que está o meu quarto. As mudanças ainda não terminaram, pois tenho mais umas ideias a executar, mas queria partilhar convosco este processo. Quando achar que está terminado irei fazer um room tour para vos mostrar o produto final com tudo bem bonitinho. Até lá espero que tenham gostado destes pequenos detalhes e que, caso estejam a fazer mudanças no vosso próprio espaço, também vos tenha inspirado!

You Might Also Like

2 comentários