A Maria Vaidosa Magazine? My Thoughts!

setembro 17, 2017

Quando soube, pelo vídeo, que a Maria Vaidosa tinha criado uma revista a minha primeira reação foi "wutttt?". Havia todo aquele suspense inerente ao vídeo, por isso sabia que ia acontecer algo: mas uma revista, nunca na vida me lembraria disso!

Claro que sou uma criança curiosa e tive que ir logo, no dia seguinte, procurar a recém-chegada revista.

Vocês conhecem a minha máxima de tentar apoiar ao máximo a comunidade de youtubers - quer direta, quer indiretamente - mas neste caso em particular, não foi só como youtuber mas também enquanto mulher que decidi comprar a revista. Fico imensamente feliz por ver que o youtube  começa a possibilitar os criadores portugueses a ir além plataforma e criar projetos fantásticos; mas fico ainda mais feliz, enquanto mulher, ver outra mulher a alcançar este tipo de feitos.

Não vos vou massar mais, afinal vocês querem é saber o que eu penso desta revista.


A revista it do momento conquistou-me logo pelo toque da capa: sendo que tive algumas cadeiras de design, mais especificamente design gráfico, o professor deu-nos a conhecer a maravilha que é um bom papel impresso e acreditem em mim que passar a mão pela capa é só uma das melhores sensações que se pode ter.

Senti também que esta revista foi uma espécie de diário da Mafalda - não levem já a palavra "diário" para o seu sentido mais infantil.  Quero dizer que, temos acesso a palavras dela - como seria de esperar - mas também a uma espécie de irmã mais velha que diz que maquilhagem podemos fazer hoje ou como fazer desaparecer aquela borbulha chata.

Também é de louvar a redação da revista: a linguagem é tão fresh e acessível que parece que estamos a ter um conversa sobre moda num daqueles cafés trendy de Lisboa. É uma sensação acolhedora e familiar, que nem todas as revistas têm, quer por opção quer por defeito.

Confesso que as últimas três secções da revista foram as que mais gostei - sendo elas as #GoodNews (repleta das novidades mais trendy que já chegaram ou que estão mesmo quase a chegar),  #PeopleYouNeedToKnow (com as mais interessantes bloggers e instargrammers  que temos que conhecer mas também com uma entrevista a Filipa Bleck, que eu adorei completamente) e por fim #AroundTheGlobe (com imensos mas pequenos textos sobre os mais interessantes acontecimentos internacionais) - pois sou uma sucker pelos artigos mais cosmopolitas e atuais, é um guilty pleasue não há como lidar *ahah*.

A Maria Vaidosa Magazine é uma revista de fácil consumo, pois lê-se facilmente e tem fotografias lindíssimas a acompanhar. É de tamanho A5 (aproximadamente) e por isso quase não a encontrei na  prateleira da papelaria - ups -  mas esta característica permite que a possamos ter na nossa mala e consultá-la nos tempos de espera pelos transportes. Encontra-se à venda por 4,90€, é trimestral e agora apenas me resta esperar pela próxima!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Também fiquei a saber pelo vídeo e fiquei super curiosa, mas ainda não consegui ir comprar mas de certeza que o vou fazer depois de ler este post!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei imenso, para primeira edição não esteve nada mal! Quando acabares de a ler, tens que partilhar comigo o que achaste! 😘

      Eliminar
  2. Eu estou desejosa de ler essa revista mas ainda não a encontrei aqui onde vivo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que sei tem esgotado rapidamente, mas no continente (segundo a Mafalda) repõem mais rápido a revista! Beijinhos!

      Eliminar
  3. Já estava curiosa em relação à revista, mas depois de ler a tua opinião acho que vou mesmo comprar :)

    ResponderEliminar